Escolas Municipais participam da 20ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA - 20ª OBA – 2017

Nesta sexta-feira, 19/05/2017, as Unidades Municipais que atendem a Modalidade do Ensino Fundamental Anos Finais, estarão participando da 20ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA, com aproximadamente quinhentos e trinta alunos inscritos em Conceição do Castelo. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova no dia 19/05/17, ocorre totalmente dentro da própria escola, com questões relacionadas à Astronomia e Astronáutica. Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de maio de 2017