Implantação do Sistema Aprende Brasil do Grupo Positivo para a Educação Infantil

Na noite desta última quarta-feira, 05 de abril de 2017, realizou-se, na Sala de Reunião da Secretaria de Educação, uma reunião com os professores e diretores da Educação Infantil para a apresentação do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo de Ensino, na qual a representante educacional do Sistema Positivo Marisa Mauricio Alves apresentou os módulos educacionais e a proposta para a formação e execução do mesmo. Além de terem um momento de muito aprendizado, os professores puderem analisar o material em questão, priorizando o suprimento da demanda educacional como um todo, focando no estudo das funcionalidades dos módulos educacionais do material, confrontando com o mapeamento dos déficits educacionais do município e apontando os ajustes necessários para que todos os estudantes sejam atendidos com eficiência e qualidade. A Secretária de Educação, Rosângela Vargas, enfatizou que a implantação do material Positivo foi uma conquista que otimizará e alavancará os resultados do município, e sobre a importância do educador dentro do processo. “O professor quem determinará a eficiência do material a partir das atividades chaves adequadas, sobre as etapas críticas detectadas” diz a secretária. A implantação também contou com a ilustre presença do Prefeito, Christiano Spadeto, que destacou a importância dos professores disponibilizarem um tempo para estudo e aperfeiçoamento.

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de abril de 2017