Dia "D" - todos contra o mosquito em Conceição do Castelo

Campanha de Orientação e Conscientização à População Sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti... Nesta quarta-feira, (07) de dezembro de 2016, as equipes formadas pelos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde e outros setores da Prefeitura de Conceição do Castelo/ES, percorrerão as ruas da sede do município, indo aos domiciliares informando aos moradores sobre as formas de proliferação do mosquito Aedes Aegypti e como evitá-las. A participação popular é fundamental, uma vez que o maior número de foco de larvas do mosquito é detectado dentro das residências e em quintais. Quanto maior for a participação de todos no combate ao mosquito, menos casos das doenças por ele transmitidos teremos. Antecedendo ao Dia “D”, nos dias 05 e 06 de Dezembro, um carro de som percorrerá as ruas da cidade, avisando da ação do dia 07 de Dezembro de 2016, para que a população esteja ciente e preparada para a visita das equipes, além de informações acerca do combate ao mosquito. Uma reciclagem com os Agentes Comunitários de Saúde foi realizada no dia 30 de Novembro de 2016, atualizando os dados e informações das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, para que possam orientar melhor a população, em suas visitas domiciliares. E em todos os dias úteis, continuarão as visitas dos Agentes de Controle de Endemias, para o bloqueio dos focos de larvas e mosquitos. A tarefa de combate ao mosquito é de todos nós. O sucesso em nossas ações virá com a participação de cada morador. Todos contra o mosquito!

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 06 de dezembro de 2016