360 alunos da rede municipal receberam a formação do PROERD nesta quarta-feira (23)

A formação do PROERD, que acontece nas escolas do município, tem hoje o encerramento de mais uma etapa, na sede da cidade. O PROERD (Programa de Erradicação das Drogas), desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu, nesta etapa, com turmas de 1º ao 3º anos, contou com a participação de 360 alunos das 11 Escolas Municipais inseridas em Conceição do Castelo. A formação foi desenvolvida nas escolas Pelo Cabo Assis e sob a coordenação e orientação do Sargento Júlio Cesar. O objetivo principal é conscientizar o aluno sobre o perigo que representam as drogas no meio social, proporcionando esclarecimentos sobre o assunto e as formas de agir diante das situações que se apresentam. Os encontros foram muito proveitosos, dinâmicos e esperados pelos alunos e a formatura aconteceu num clima de alegria, entusiasmo e disposição e contou com a colaboração dos professores, diretores e estagiários. Esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Regilane Daré dos Santos, o Chefe de Controle Interno, Antelmo Cardoso, Secretário Municipal de Finanças, Clécio Eduardo Viana e autoridades do Departamento da Polícia Militar de Conceição do Castelo.
A SEMED informa ainda que, hoje (23) a partir das 19h00 haverá a formação de 40 pais inseridos no programa. E amanhã (24), acontece a solenidade de formação da educação infantil para mais 200 alunos a realizar-se no Jardim de Infância a partir das 08h00.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de novembro de 2016