Professores da rede pública terão oficina para desenvolvimento de competências socioemocionais em Conceição do Castelo (ES)

A partir da próxima semana, 24, os professores da rede pública municipal da cidade de Conceição do Castelo terão a oportunidade de participar de oficinas, com o intuito de desenvolver as competências socioemocionais dos alunos. As cidades ficam à beira do Rio Castelo, onde a EDP Brasil possui as PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) São João e Viçosa. Fruto de uma parceria entre o Instituto EDP, o Instituto para Aprendizagem Social, Emocional e Ambiental (IASEA) e as Secretarias Municipais de Educação, a ação tem como objetivo prover aos educadores, ferramentas pedagógicas e material educativo para trabalhar habilidades como autoestima, empatia, tolerância, pensamento criativo, liderança, resolução de conflitos, consciência multicultural, foco e concentração. Além disso, o projeto conta com o patrocínio da EDP Brasil. “A EDP acredita que desenvolver valores positivos nas crianças e a capacidade de gerenciamento de suas emoções é fundamental para sua evolução pessoal e social”, afirma Paulo Ramicelli, assessor do Instituto EDP. Por meio de novas técnicas de ensino interativas (planos de aulas, dinâmicas, jogos cooperativos e exercícios teatrais), os professores poderão trabalhar a prevenção de situações como bullying, violência escolar, discriminação, além de problemas emocionais como ansiedade e depressão. “O instituto trabalha para elevar os níveis de desempenho escolar e pessoal dos alunos. Crianças e adolescentes que participam de programas de ensino social demonstram melhorias em múltiplas áreas de suas vidas”, diz Adriana Perusin, coordenadora executiva do IASEA. Em Conceição do Castelo, as capacitações acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de outubro, na sede da Prefeitura Municipal. Venha participar conosco.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de outubro de 2016