FUNASA realiza visita na comunidade de Bom Sucesso, Boa Esperança e Monforte Frio, visando a implantação de mais 20 fossas sépticas

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. Neste intuito juntamente com a Prefeitura de Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de obras e Serviços Urbanos realizou nesta segunda-feira (17), uma visita as comunidades rurais de Conceição do Castelo, onde estão inseridas no programa do Governo para serem implantadas mais uma etapa de construção de fossas sépticas e sendo elas na comunidade de Bom Sucesso, Boa Esperança e Monforte Frio. Ao todos serão aproximadamente 20 novas unidades construídas. A equipe técnica da FUNASA esteve nas comunidades fazendo reconhecimento, conhecendo as estruturas das famílias rurais e por fim foi feito a retirada de pontos de GPS no local de cada beneficiário inscrito no programa. Esteve presente ainda o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Andreliano Márcio Mareto Fontan que acompanhou todos os trabalhos e orientações da equipe. Saiba mais sobre a FUNASA, suas orientações e obrigações A estreita relação entre as condições ambientais, os problemas sanitários e o perfil epidemiológico das doenças e agravos integra definitivamente as ações de saneamento da Funasa ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando à prevenção de doenças. Entre as ações a serem desenvolvidas para a prevenção de doenças e controle de agravos estão a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além da implantação de melhorias sanitárias domiciliares. A missão é promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações de saneamento, saúde ambiental e contribuindo com as metas de universalização do saneamento no Brasil e nos munícipes.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 18 de outubro de 2016