Conselho Municipal de Educação realiza reunião ordinária nesta quarta-feira

O Conselho Municipal de Educação de Conceição do Castelo, realizou reunião ordinária nesta quarta-feira, cinco de outubro, tendo como pauta assuntos relevantes para a educação de nosso município. Participaram deste momento, representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes dos Conselhos de Escola, representantes da Escola de Ensino Médio mantida pelo Poder Público Estadual, representantes dos pais de alunos e representantes de alunos. O CME – CC tomou conhecimento do orçamento do exercício para o ano de 2017, analisou o relatório da execução orçamentária do mês de setembro (Manutenção e desenvolvimento do ensino – despesas custeadas com a receita resultantes de impostos e recursos do FUNDEB e Receitas resultantes de impostos em MDE), analisou as ordens de serviços das UMEFs Edson Altoé, Mata Fria, Alto Monforte, Santa Luzia, Santo Antônio do Areião e José Feriane para a reforma dessas referidas Unidades de Ensino, tomou conhecimento da contraração do SOFTWARE para informatização das secretarias das escolas e ainda realizou-se a leitura do OF. GAB/CEE Nº 002/2016 – Circular de 19 de setembro de 2016, referente à fixação de data de aniversário para o deferimento da matrícula de crianças no primeiro ano da educação infantil e no primeiro ano do ensino fundamental. “A atuação deste conselho é importantíssima para que a educação de nosso município possa continuar avançando”, afirma Marcelene, Presidente do CME – CC.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de outubro de 2016