Prefeitura adquire novos livros e reforça os acervos literários das 13 escolas municipais de Conceição do Castelo

A Prefeitura de Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Educação adquiriu no mês de setembro, milhares de novos livros visando mais qualidade do ensino e o enriquecimento dos acervos literários na educação básica das 13 (treze) escolas atuantes, sendo elas inseridas na sede e também na zona rural. Através do PNAE - Programa Nacional de Assistência ao Ensino, a Prefeitura de Conceição do Castelo estará levando mais ensinamentos, informações e conhecimentos para nosso alunos. A SEMED - Secretaria Municipal de Educação mantém uma qualidade de ensino ímpar, atingindo de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, uma das maiores notas de toda a nossa história na educação no município, ultrapassando a meta de 5,1 antes estipulada, alcançando uma pontuação de 5,9 em 2015, se destacando entre os municípios da Região do Estado do Espírito Santo da 4ª serie até o 5º ano. E na 8ª serie até ao 9º ano atingimos a pontuação de 4,3 em 2015, sabemos que estamos um pouco abaixo da média estipulada em 2015, mais com a responsabilidade e força de vontade de toda nossa equipe de professores, iremos alcançar em breve melhores índices neste requisito. Estes resultados alcançados foram devido à qualidade do ensino, onde nunca houve falta de professores, nem mesmo de monitores para creches ou crianças de ensino especial, contando com equipe pedagógica e educacional especializada em todas as escolas sem haver falta de merenda escolar em nenhuma unidade de ensino. Não podemos esquecer também que o transporte escolar está funcionando o ano todo, com segurança e comodidade para nossos alunos continuarem sua caminha nos estudos do ensino municipal.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de outubro de 2016