Mulheres conceiçoenses aprendem a confeccionar peças em curso do SENAR

A costura é uma das práticas mais antigas da humanidade, devido a sua importância na sociedade, os primeiros registros do uso de instrumentos como agulhas foi há mais de 30 mil anos. Atualmente, a profissão é uma das mais exercidas no Brasil, principalmente nos últimos anos, devido à ascensão do mundo da moda. Aprendizagens sobre a área fazem parte do calendário de eventos que são oferecidos pelo Sindicato Rural de Conceição do Castelo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que concluiu o módulo do curso Corte e Costura – Confecção de Peças com período de 120 horas aplicadas. O curso está sendo realizado de segunda à quinta-feira das 18h00 às 22h00 no Antigo prédio da escola Elisa Paiva, atualmente instalados algumas secretarias e setores da prefeitura. Aproximadamente 14 alunas estão inseridos nesta segunda formação. Conforme a organização já aconteceu a primeira formação, onde foi concluída com 09 alunas. Os profissionais da costura têm muitas opções de atuação no mercado de trabalho, desde as grandes indústrias até pequenos ateliês, porém, para se no mercado de trabalho e conseguir um bom lucro é fundamental investir em capacitação. O curso está sendo administrado pela instrutora Clarinda Afonso, lembrando que o curso é gratuito e oferecido pelo sindicato em parceria como SENAR. Este curso é uma ótima oportunidade não só para fins comerciais, como também para uso próprio e uma forma de economia. As alunas estão na fase dos riscos e molduras para a logo em seguida iniciar a fase de corte e costura e finalizando com as confecções das peças. O curso está sendo bem aproveitado e bastante dinâmico, promovendo aprendizagem, aperfeiçoamento e novas ideias.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de junho de 2016