Nota de esclarecimento do transporte universitário

Conforme a notícia publicada nesta segunda-feira (27), às 16:16 horário de Brasília falando sobre o seguinte assunto em pauta: Prefeitura apoia os universitários conceiçoenses em busca de uma formação superior. A Prefeitura de Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Educação faz o seu papel no apoio ao ensino universitário para mais de 150 estudantes atualmente, sendo eles inseridos nos municípios de Venda Nova do Imigrante, Castelo e Cachoeiro do Itapemirim. Conforme a equipe de líderes do transporte universitário no município, o poder executivo dispõe de dois ônibus e duas vans, sendo estas duas vans contratadas pelo próprios universitários. O poder executivo faz o repasse mensal para a destinação do custeio do combustível para os ônibus e dois servidores públicos (motoristas) também são mantidos nestas duas linhas, sendo: uma linha de Conceição do Castelo a Venda Nova do Imigrante e a outra linha de Conceição do Castelo a Cachoeiro do Itapemirim. Lembrando que os universitários também pagam uma taxa mensal para a sustentação do transporte universitário. Já os serviços prestados pelas outras duas vans, o poder executivo também faz o pagamento de uma parte do repasse mensal para a destinação dos serviços juntamente com a taxa mensal paga pelos universitários, sendo: uma van na linha Conceição do Castelo a Castelo e a outra na linha Conceição do Castelo a Cachoeiro do Itapemirim. É Governo Municipal trabalhando para levar mais educação, desenvolvimento, melhorias para os nossos futuros profissionais, visando novas carreiras e trazendo serviços prestados com mais qualidade para a sociedade conceiçoense. EM NOTA A equipe de Assessoria de Comunicação do Poder Executivo de Conceição do Castelo através desta nota de esclarecimento, vem a público expressar o equívoco de informação no serviço prestado pelas vans contratadas para o transporte universitários no município. A equipe da AssCom procurou a Secretária Municipal de Educação, Regilaine Daré dos Santos e constatamos a seguinte informação sobre o assunto. O Poder Executivo dispõe de dois ônibus, com linhas para Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro do Itapemirim, sendo mantido o mensalmente o óleo (combustível), dois motoristas servidores municipais, manutenção de motor, elétrica, vistoria mensal e trocas de pneus, tudo isso custeado pela prefeitura. A partir destas informações, foi feito um acordo entre os próprios universitários de Conceição do Castelo, na qual todos estudantes pagam uma taxa fixa mensal, e assim obtendo as condições de ir até seu campo de estudo e recebendo o transporte universitário igual a todos que ali frequentam. Lembrando que estas duas vans foram contratadas pelo próprios universitários para complementar o transporte. A prefeitura faz sim seu papel na contribuição do transporte universitário em Conceição do Castelo, mas visto que os recursos são feitos de uma forma funcional dos serviços já inserido na implantação dos ônibus, muitas pessoas não sabe ou por não ter informação correta falam sem ter certeza. A AssCom pede desculpa a todos os universitários pelo equívoco da informação. Agradecemos a compreensão de todos.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 28 de junho de 2016