Idaf assina projetos de desburocratização de seus serviços e Governo do Estado lança novos desafios do Rural Mais Fácil

Com o objetivo de fortalecer e incentivar a agroindústria capixaba, o governador Paulo Hartung assinou, na sexta-feira (17), em Venda Nova do Imigrante, um decreto que irá ampliar a competitividade das indústrias de alimentos (frigoríficos de aves e bois, caprinos, suínos, ovinos e bubalinos). No mesmo evento, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) reuniu produtores rurais e autoridades para a assinatura de um conjunto de projetos, visando simplificar e desburocratizar os serviços executados pelo órgão. Com a assinatura dos projetos o Idaf quer tornar mais ágil os serviços de atendimento aos produtores rurais. Serão assinados projetos de instrução normativa para simplificação do licenciamento de secador de café; lei que autoriza a concessão do serviço de inspeção sanitária ambiental permanente; simplificação do decreto de agroindústria; lançamento do Guia de Trânsito Animal online (e-GTA) para aves e suínos e instrução de serviço que agiliza os processos de licenciamento simplificado de atividades agropecuárias.
Simplificação dos Serviços do Idaf No pacote de medidas para desburocratização dos serviços do Idaf, estão o lançamento da Guia de Trânsito Animal online (e-GTA) para aves e suínos, a lei que autoriza a concessão do serviço de inspeção sanitária animal permanente, a simplificação do decreto de agroindústria, a instrução normativa que simplifica o licenciamento de secadores de café e a instrução de serviço que agiliza os processos de licenciamento simplificado de atividades agropecuárias. Para o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, todas as ações têm como objetivo oferecer aos produtores rurais um serviço cada vez mais acessível, possibilitando um aumento no número de empreendimentos regularizados em todo o Estado. “Temos focado numa gestão que se aproxima cada vez mais do cidadão, desburocratizando as legislações e os procedimentos, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente e a saúde pública”, ressaltou. Esteve presente no evento o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Peisino, e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Andreliano Márcio Mareto Fontan. Objetivo foi buscar informações das novas medidas a serem implantadas e trazê-las para o município de Conceição do Castelo e torná-las viável para todos os usuários de Conceição do Castelo.
Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 21 de junho de 2016