Projeto rádio escolar publicidade e comunicação na escola participou de conexão na Rádio Comunitária 87,9 FM nesta terça-feira (14)

Alunos da 8ª série da UMEF Antônio Azeredo Coutinho promoveram um importante projeto, chamado de: Projeto rádio escolar publicidade e comunicação na escola. E nesta terça-feira (14) realizou uma apresentação diretamente com a conexão na Rádio Comunitária 87,9 FM de Conceição do Castelo. O Projeto tem iniciativa dos alunos em parceria com a professora Bruna, com o apoio de toda equipe escolar. Os radialistas conceiçoenses, Marciel Martinusso e Makson Côra, receberam os alunos na sede da Rádio, situada no Bairro Nicolau de Vargas e Silva, onde houve a apresentação dos alunos diretamente com o público, simulando uma rádio oficial em prestação de serviços e informações para a população.
Saiba mais sobre o projeto NOME DA RÁDIO E LEMA: FM Escolar Entreterimento – Diversão e informação ao seu dispor. ENVOLVIDOS: Alunos da 8ª série e professora Bruna, com o apoio de toda equipe escolar RESUMO: Na escola a rádio poderá ampliar a comunicação entre escola e aluno, desta forma concretizar o processo de ensino e aprendizagem, por meio de estratégias tais como: uso adequado da voz, utilização de recursos de áudio para facilitar a construção de conhecimento, e incentivar a criatividade dos educandos, além de possibilitar o trabalho em equipe e uma aprendizagem colaborativa. A implantação da rádio na escola visa proporcionar um diálogo verdadeiro, um pensar crítico, uma troca entre emissor e receptor, uma vez que os educandos irão fazer essa permutabilidade de papéis. Com o objetivo de fazer com que o recreio da UMEF Antônio Azeredo Coutinho seja um momento de entretenimento e de formação de ouvintes para toda a comunidade escolar, ao utilizar a Rádio Escola como estratégia pedagógica para veiculação de programas que contemplem músicas e temas de interesse dos alunos.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de junho de 2016