Educação promoveu mais uma aula da Formação Continuada para Educadores da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (24)

Professores do Ensino Fundamental II da Disciplina de Língua Portuguesa e do quinto ano do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos), pedagogas, gestores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação participaram nesta terça-feira (24), de mais uma aula da Formação Continuada para Educadores da Rede Municipal de Ensino, trabalhando Gêneros Textuais em Preparação as Olimpíadas de Língua Portuguesa de 2016. A aula da formação aconteceu no auditório da SEMED e contou com a participação da palestrante/formadora Beatriz Fraga Soares e da coordenadora da equipe da SEMED, Silvana Martins de Carvalho na preparação e aplicação dos módulos citados abaixo.
Objetivo da formação é proporcionar aos professores estratégias de leitura que venham a contribuir com um trabalho em sala de aula mais diferenciado e eficaz, principalmente no que tange aos gêneros textuais de poesia, memória e crônicas e que promova de fato a aprendizagem e o aprimoramento da leitura e escrita de nossos educandos. A proposta da aula estava organizada em 04 módulos, cada qual perfazendo uma carga horária de 10 horas (sendo 03 horas presenciais e 07 horas não presenciais). Os módulos propostos são: I) Leitura – produção de sentidos; II) Poesia - reinvenção da palavra e do mundo; III) Memórias literárias: a tessitura das lembranças; IV) Crônica – o tempo e o olhar do escritor. Mais Informações: Carga horária da formação: 40 horas Cronograma: 24 de maio de 2016; 07 e 16 de junho de 2016 e mais uma data a definir com os cursistas.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quarta-feira, 25 de maio de 2016