Professora conceiçoense ministra oficina de música no Comitê Regional de Alfabetização realizado em Afonso Cláudio nesta terça-feira, 03

“A música é muito importante na escola, pois além de possibilitar o trabalho mais dinâmico em sala, ainda eleva a auto estima dos alunos e professores...” Assim a professora Solange Maria Pravato iniciou a “oficina de música “ no encontro de professores ocorrido no dia 03 de maio, na Superintendência Regional de Afonso Cláudio. A professora contou com a colaboração de alunos da UMEF Elisa Paiva e Aldy Soares: Ian, Alice, Iasmin e Caroline, que tocaram instrumentos musicais, animando o momento. O encontro foi uma das ações do Comitê Regional de Alfabetização e marcou o inicio de formação para professores do 4º e 5º anos (rede estadual), etapa de consolidação da alfabetização. Contou coma participação de 85 professores da rede estadual, que participaram ativamente de 1h e 30 minutos, envolvidos pelo carisma e música de Solange e seus alunos.
A professora Solange, formada pedagogia e Música, é professora efetiva da rede municipal de Conceição do Castelo e tem gosto especial pela música, por isto tem desenvolvido valoroso trabalho com os alunos na escola na qual trabalha e que tem apresentados bons resultados.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 03 de maio de 2016