5ª Caminhada na Trilha Imperial em Conceição do Castelo supera expectativa

Segundo a organização da 5ª CAMINHADA NA TRILHA IMPERIAL EM CONCEIÇÃO DO CASTELO o evento superou as expectativas, vez que esperava-se que um número de 100 (pessoas) pudessem participar, porém foram registradas 146 (cento quarenta e seis) inscrições, fora os organizadores que também caminharam e não tiveram seus nomes registrados na lista de participantes. A Caminhada foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com Associação dos Estudantes Universitários de Conceição do Castelo com apoio incondicional da CANALTURES DE Venda Nova do Imigrante, e teve o patrocínio da Farmácia Modelândia, UTILAR MÓVEIS, Associação Montanhas Capixabas e ATIVAS. O evento aconteceu no último domingo (17/04/2016) teve início às 7.30h na praça da matriz, com a recepção e inscrição dos caminhantes, em seguida foi servido um Café Colonial, frutas, água etc. Posteriormente foi ministrado exercícios de alongamento pelo Professor da Academia StudimFiltness, aquecendo o pessoal para o início da caminhada.
O percurso que saiu da praça, seguiu pela Avenida José Grilo, rumou por estrada vicinal de chão batido até a comunidade rural de São Bento das Pedras, onde iniciou o percurso na Trilha propriamente dita (Trilha Imperial), seguiu pela Mata da Corolina, (Mata Atlântica), onde os caminhantes puderam visitar o JEQUITIBÁ CENTENÁRIO, e seguiram até a área de lazer do Celso onde termino o percurso. Foram registrados Caminhantes de diversos municípios do Estado do Espírito Santo (Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Vitória, Anchieta, Cachoeiro do Itapemirim, entre outros.) e até um cidadão argentino participou da caminhada. A 5ª Caminhada na Trilha Imperial em Conceição do Castelo recebeu a participação especial de Juliana Ferreira, fisioterapeuta e a há nove anos se dedica as crianças de um hospital em Minas Gerais. Trabalho este que é feito com amor e cuidado, levando sempre o seu melhor para os pequenos. Sua história lhe deu a honra de participar e conduzir, representando os milhares de brasileiros no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Juliana Ferreira! Conceição do Castelo agradece sua participação e visita na 5ª Caminhada na Trilha Imperial. Os conceiçoenses parabenizam você por esta grande conquista histórica.
Ao final todos manifestaram muita satisfação com o percurso feito, com as paisagens e encantamentos das belezas naturais de Conceição do Castelo.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de abril de 2016