Projeto 4Rs promove Educação Ambiental na UMEF Elisa Paiva e entrega prêmios para os alunos e participantes

O Projeto 4Rs: Elisa Paiva Reduzindo, Reutilizando, Reciclando e Repensando, mais uma vez está promovendo Educação Ambiental para os alunos e desenvolvendo a conscientização da população na busca do aumento da responsabilidade com um dos problemas mais críticos na atualidade: o lixo. A UMEF Elisa Paiva além de trabalhar com os alunos dias de estudos, projetos, oficinas, palestras, aula de campo e entre outros. Acreditando no desenvolvimento e envolvimento dos alunos com o projeto, realizou várias premiações do Projeto 4Rs que aconteceu na reunião de pais, no dia 17 de março de 2016. O projeto ocorreu durante todo o ano de 2015. O sorteio contou com a participação dos pais, alunos, coordenadoras, pedagogas, diretor e demais funcionários. Segue a relação de ganhadores dos prêmios: 01 Bicicleta Adulta - Vitória Fonseca (Aluna do 2º Ano) 01 Bicicleta Adulta - Maedha de Souza (Aluna do 1º Ano) 01 Panela Elétrica de Arroz - Maisa Garbelotto (Aluna do 6º Ano) 01 Rádio Portátil - Vitória Fonseca (Aluna do 2º Ano) 01 DVD - Richardison Saleme Sansão (Estagiário) 01 Tablet - Davi Bonicenha Destefani (Aluno do 1º Ano)
Saiba mais sobre o Projeto 4Rs O lixo é um dos grandes problemas mundiais, portanto, é preciso tomar medidas serias para reduzir a quantidade de materiais orgânicos e inorgânicos produzidos pela sociedade diariamente. Pensando em estratégicas para amenizar os impactos causados pelo lixo com a promoção de atividades voltadas para a formação de cidadãos conscientes das questões socioambientais de forma a compreender que um transtorno para as pessoas pode se tornar um benefício bem utilizado. Objetivo do 4Rs É estimular uma aprendizagem comportamental, despertando nos alunos e na população um sentimento de co-responsáveis por um planeta mais limpo e saudável para a nossa geração e as gerações futuras. A escola tem grande relevância no papel de sensibilizar e conscientizar seus alunos, desempenhando uma importante função no processo educativo ambiental de toda a comunidade escolar e dos que estão a sua volta. Como funciona o projeto na prática Os alunos, pais, professores e comunidades farão a entrega dos materiais recicláveis secos todas às segundas-feiras na escola em horário de aula. A cada 20 unidades será entregue um cupom que irá para uma destinada a esse fim, participando do sorteio com prêmios diversos. O lixo será recolhido pela coleta seletiva da Prefeitura de Conceição do Castelo. Este ano de 2016 acontece novamente o projeto por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde a UMEF Elisa Paiva está realizando com muito zelo e responsabilidade no desenvolvimento do Projeto 4Rs: Elisa Paiva Reduzindo, Reutilizando, Reciclando e Repensando. A Prefeitura parabeniza todos participantes e usuários do projeto, em especial a UMEF Elisa Paiva pela iniciativa, concretização e trazendo consigo mais responsabilidade, benefícios e melhorias para o município de Conceição do Castelo.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 12 de abril de 2016