Proerd aplica curso sobre a Lei Maria da Penha para os estudantes da Rede Municipal de Educação

Tendo total apoio da Secretaria Municipal de Educação, e de toda a rede docente das escolas; Nesta segunda quinzena de Março de 2016 e primeira quinzena de Abril de 2016, está sendo aplicado nas Escolas de Conceição do Castelo, curso sobre Lei Maria da Penha para crianças, entre outras as aulas já foram dadas as UMEFs. Elisa Paiva, Antônio Azeredo Coutinho, Alto Monforte Frio, Edson Altoé, Santa Luzia, José Feriani, Santo Antônio do Areão, Antônio Padoani, Mata Fria e Fechando será disponibilizado também a Escola Aldy Soares. O curso e as aulas serão ministrada pelo CB DE ASSIS, as turmas participantes são escolhidas pela direção da escola e neste momento os alunos participantes estarão recebendo de forma gratuita uma cartilha. Cartilha intitulada “Conhecendo a Lei Maria da Penha”, ou seja, “A Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Desafios e Possibilidades”, onde há uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em parceria com o Fórum de Assistentes Sociais e psicólogos do Poder Judiciário, Comvides, Polícia Militar e o Proerd. A publicação é voltada para crianças entre 10 e 12 anos e possui lições e atividades sobre a lei, destinada ao público infantil. Essas aulas visam implementação e entendimento das crianças sobre lei Maria da Penha, sua origem, a função social, sua destinação e como essas crianças deve se porta diante de fatos desta natureza, com uma linguagem própria para as crianças, tendo como objetivo principal a formação de uma sociedade futura, em que a violência doméstica seja erradicada de nosso meio, e em tempos moldar o comportamento dos casais do futuro com a mudança comportamental. Em que as crianças hoje que presenciam a violência doméstica, no futuro não as aceite com naturalidade independente do polo em que se encontre, e que de maneira amorosa possam ajudar levar as suas casas informações sobre a gravidade que é a violência doméstica e com isso a possibilidade de mudança de comportamento de possíveis agressores.
“Segundo a desembargadora substituta Herminia Maria Silveira Azoury, coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), informa a magistrada. “Se houver mudança na própria criança já é um avanço”. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) foi criada no dia 7 de agosto de 2006 e que recebe este nome em homenagem a Maria da Penha que após seu marido tenta mata-la por duas vezes fica paraplégica e mesmo assim continua lutando na para que seu marido fosse condenado, neste ano de 2016 a lei completa 10 anos e mesmo assim ainda temos mulheres que se quer ouviram falar da lei. Pela primeira vez aplicada no município de Conceição do Castelo - ES, pelo Instrutor do Proerd CB DE ASSIS, lotado na 2ª Cia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de abril de 2016