Pecuária conceiçoense produz em média 10.000 mil litros de leite por dia

Produtores de leite de Conceição do Castelo, na região Serrana do Espírito Santo, podem comemorar. O município está sendo beneficiado com a disponibilidade equipamentos e implementos visando uma pecuária em desenvolvimento com avanços e tecnologias por meio da parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Conceição do Castelo está produzindo em média 10.000 mil litros de leite diário, chegando a produzir cerca de 3 milhões e 600 mil litros por ano, dentre as várias propriedades da região conceiçoense. Todo este leite produzido é destinado para empresa Selita, Cacau, Agrope e vários produtores das agroindústrias que fazem queijo, requeijão e outros derivados de leite. A Prefeitura juntamente com Incaper e Idaf estão realizando sempre boas parceiras em prol da melhoria da pecuária local. São promovidos dias de campo para os produtores, visita dos técnicos nas propriedades rurais e incentivo de maquinários e equipamentos com aquisições de tanques resfriadores de leite e também ações através do Pronaf em custeio de aragem, plantação de cana, milhos e outros produtos alimentares, remédios, vacinas e etc. Com isso, o município ganha, os produtores rurais também ganham, pois estão trabalhando com qualidade, além de contribuir para a melhoria alimentar dos animais, aumenta a produção de leite do município.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 05 de abril de 2016