Conceição do Castelo será pioneiro na conservação por desempenho nas Rodovias Estaduais

Nesta terça-feira, 29, março a Prefeitura de Conceição do Castelo através do Prefeito, Saulo Belisário recebeu para uma reunião o Diretor Geral do DER-ES, Halpher Luiggi, o Superintendente Regional do DER-ES, Fábio Longui, o Coordenador do Consórcio Eng Solo/Projel, André Maia e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Andreliano Márcio Mareto Fontan. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito com o seguinte objetivo, a implantação de um projeto na conservação por desempenho nas rodovias estaduais que cortam o município de Conceição do Castelo. O município receberá dois marcos gel referenciais, sendo eles: Início no Pórtico Municipal até a chegada da cidade (Rodovia Mário Pizzol ES-165) e o próximo inicia-se na saída da cidade no Bairro Nicolau de Vargas e Silva) chegando até o trevo de São Roque (Rodovia ES-472). Este dois trechos, conforme a equipe do DER-ES, receberá mapeamento e todas as informações e ações feitas poderão ser observadas pelo cidadão por satélites em tempo real. A equipe do DER-ES explica ainda que o município de Conceição do Castelo como também todo o Estado do Espírito Santo ficou com as rodovias estaduais sem manutenção e melhorias, devido ao um problema de contrato, o Governo do Estado por meio do DER-ES ficou 02 anos sem contrato de concessão para estas ações. E acrescenta ainda que Conceição do Castelo será o município pioneiro na região serrana para a implantação deste projeto de conservação por desempenho nas rodovias estaduais. O projeto começará a ser implantado neste mês de abril, com ações de manutenções toda feita pela empresa APIA contratada pelo Governo do Estado nas operações de limpezas das rodovias, capinas, podas, consertos e remendos, pinturas das faixas e placas de sinalizações.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de março de 2016