160 pessoas participaram do 4º Tour do Café Conilon em Conceição do Castelo

O Governo do Estado de Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Seag e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, a Prefeitura de Conceição do Castelo e o Sindicato Rural, realizaram o 4º Tour do Café Conilon de Conceição do Castelo na última sexta-feira, 11 de março de 2016. Aproximadamente 160 pessoas participaram das atividades do 4º Tour do Café Conilon. A programação começou na comunidade de Angá, com a abertura das atividades na propriedade do Sr. Elio Dariva e Irmãos, onde foram iniciadas as aulas de campo com a amostra da tecnologia sobre a ferti irrigação por sistema de micro spray, em seguida na propriedade do Sr. Amarildo Feriane e Família, com a amostra da tecnologia de irrigação em fita gotejadora (trazendo economia de água e sendo um exemplo de ação sustentável), logo após na comunidade de Santo Antônio do Areião na propriedade do Sr. Danilo Pinon e Família, houve a amostra da tecnologia com plantio de pimenta do reino (este produtor rural é considerado pioneiro no município em plantio desta cultura). Em Montevideo na propriedade do Sr. Tiago Zaque e Família, aconteceu a amostra do projeto de barragem licenciada e o projeto experimental na cultura de tangerina ponkan. Continuando na comunidade de Montevideo na propriedade do Sr. Bento Zaqui e Família, houve a amostra do sistema de condução de podas em diferentes modos nas lavouras de café conilon e finalizando as aulas de campo na propriedade do Sr. Odair José Milagre e Família foi apresentado o sistema de pulverização foliar com canhão via trator (este sistema visa a época de florada é pré-florada em desenvolvimento da plantação). O encerramento do Tour aconteceu na Área de lazer e bar do Douglas com o almoço de confraternização e um animado forro com trio da própria comunidade. O evento foi realizado com muito sucesso pela equipe da Incaper de Conceição do Castelo e superou as expectativas de participantes. Estiveram presentes comerciantes de produtos da agropecuária e agricultura e várias autoridades do município e alunos do ensino fundamental das escolas municipais.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de março de 2016