Conceição do Castelo iniciou nesta manhã de quarta-feira, 30, o Dia D da campanha contra a dengue, zika vírus e a chikungunya

O Dia D de Combate à dengue, zika vírus e à chikungunya foi iniciado nesta manhã de quarta-feira, 30, dezembro em Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vigilâncias, agentes comunitários e estagiários voluntários. Em parceria com o Ministério da Saúde, Governo do Estado do Espírito Santo e Prefeitura pedem à população que reforce as medidas de prevenção no município. Os agentes e voluntários estarão passando na sua casa para a verificação dos quintais, banheiros, terraços, plantas e entre outros que possam ser um possível local de proliferação das larvas do mosquito, lembrando que qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. O cidadão deve estar sempre em alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem a dengue, zika vírus e a febre chikungunya é importante para que os números de casos e mortes continuem caindo no País e no município continuamos na taxa de zero por cento de casos das doenças.
Para evitar a transmissão dos vírus da dengue, zika vírus e o chikungunya é fundamental que a população verifique se a caixa da água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, pneus, latas, latões, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de dezembro de 2015