Conceição do Castelo está em 4° no ranking capixaba dos municípios mais transparentes

O Ranking dos Portais da Transparência divulgado no dia 09 de dezembro, pelo Ministério Público Federal (MPF). O Levantamento foi idealizado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (combate a corrupção) e concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para o fortalecer a participação social no controle das despesas e receitas. O Município de Conceição do Castelo por meio da Assessoria de Comunicação e da Controladoria vem trabalho há mais de dois anos em ações para que alcançássemos esta marca histórica no Estado do Espírito Santo. Diante de tantas dificuldades com perca de recursos e dificuldades em contratar mais profissionais devido ao índice da folha de pagamento. Os servidores públicos da Prefeitura de Conceição do Castelo não baixaram a cabeça, com a força de vontade, determinação e trabalho em parceria, levou o município a alcançar este índice muito importante da transparência no cenário capixaba. A Prefeitura agradece a contribuição de todas as secretarias, setores e os servidores públicos por esta tamanha conquista diante das responsabilidades fiscais. No Espírito Santo, Alegre é o município avaliado com maior transparência das contas públicas, seguido de Piúma (2°), Vitória (3°), Conceição do Castelo (4°) e Anchieta (5°). O levantamento do MPF foi feito a partir da avaliação da transparência passiva e ativa. Os dados computados incluem como divulgação de salários, diárias, copias de contratos, licitações e empenhos. Este índice é exemplo que o Governo Municipal está trabalhando com seriedade e transparência na construção de um município melhor. Diante dos dados podemos começar a resgatar as esperanças da população que sonha com dias melhores no emprego suado do dinheiro público, mais saúde, educação, obras, infraestrutura e desenvolvimento para o município.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de dezembro de 2015