Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente participa de reunião do Comitê da Bacia do Rio Itapemirim

A reunião aconteceu em Venda Nova do Imigrante e teve a participação de vários secretários municipais, entre eles o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Válber de Vargas. O objetivo da reunião foi promover maior conhecimento da situação da Bacia, visando a participação em ações conjuntas de estados, municípios, usuários, entidades e sociedade civil organizada para a sustentabilidade dos recursos hídricos. As ações do grupo são para implementar a política de recursos hídricos, definindo suas prioridades a partir das necessidades locais, como por exemplo, CRISE HÍDRICA em toda a região da bacia do Itapemirim. Além de promover ações relacionadas aos recursos hídricos da bacia; articular a atuação das entidades que trabalham com este tema e também aprovar e acompanhar a execução do Plano de Recursos Hídricos da Bacia. A bacia do Itapemirim é composta por quase 20 municípios, a maioria localizada no Espírito Santo. São eles: Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Castelo, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Muqui, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, e Lajinha (MG).

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de dezembro de 2015