Barro Branco recebe serviços pelo PRONAF

A Comunidade de Barro Branco em Conceição do Castelo realizou no dia, 23, novembro, os serviços de aragem e melhoria da terra para o plantio e diversificação da agricultura. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF é um programa do Governo Federal criado em 1995, com o intuito de atender de forma diferenciada os mini e pequenos produtores rurais que desenvolvem suas atividades mediante emprego direto de sua força de trabalho e de sua família. O PRONAF está realizando no município anualmente um trabalho diferenciado com os produtores rurais. Tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhe aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade, mediante a modernização do sistema produtivo, valorização do produtor rural e a profissionalização dos produtores familiares. Informações para os produtores: I. Obtenção de financiamento de custeio e investimento com encargos e condições adequadas a realidade da agricultura familiar, de forma ágil e sem custos adicionais; II. II. O aumento de renda mediante melhoria de produtividade, do uso racional da terra e da propriedade; III. III. Melhoria das condições de vida do produtor e de sua família; IV. IV. Agilidade no atendimento; V. V. Para os produtores que honrarem seus compromissos, garantia de recursos para a safra seguinte, com a renovação do crédito até 5 anos, no caso de custeio das atividades.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de dezembro de 2015