Professores participaram de estudo, debate e consolidação dos estudos realizados nas Escolas da Base Nacional Comum Curricular

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, 20, novembro para os professores, diretores, pedagogos, coordenadores, estagiários, conselheiros escolares, conselheiros municipais de Educação e demais conselheiros, pais e comunidade em geral o dia de estudo, debate e consolidação dos estudos realizados nas Escolas da Base Nacional Comum Curricular. O dia de estudo aconteceu na Auditório da SEMED e também nas salas de aula da UMEF Elisa Paiva. Os organizadores dividiram todos os participantes em grupo. As 07h30 houve a mensagem de boas-vindas e fala das autoridades e em seguida foi aberto o dia de estudo. Os organizadores realizaram um estande das amostras dos projetos confeccionados nas unidades de ensino educacional durante o ano, logo após foi feita a apresentação dos grupos pelos coordenadores, e assim iniciaram um breve estudo/debate de texto introdutório da sua área; os grupos fizeram os registros das anotações dos debates realizados nos grupos em cada área específica e entregue 01 por escola. Aos meio dia houve o encerramento dos trabalhos e encaminhamentos para os organizadores do BNCC aqui no município. A Secretaria Municipal de Educação agradece e parabeniza a todos os profissionais da educação municipal que estiveram presentes no dia de estudo, contribuindo para mais conhecimentos adquiridos. Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida, aplicando melhorias no ensino em salas de aula.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: terça-feira, 24 de novembro de 2015