Comunidade de Mata Fria reuniu-se com MP/ES e a Prefeitura em busca de reivindicações e melhorias

A comunidade de Mata Fria reuniu-se com a MP – Ministério Público/ES, Prefeitura Municipal e os grandes empresários do ramo de mármore e granito instalados na região em busca de reivindicações e melhorias com relação ao uso da estrada pelos caminhões transportadores de pedras e que estão causando muitos transtornos com a poeira e alta velocidade. Conforme a população que moram as margens da estrada de acesso a comunidade, estão sofrendo com muita poeira, além da dificuldade de limpeza devido à falta de agua, podendo também causar até mesmo doenças respiratórias devido ao grande acumulo desta poeira para as pessoas que moram no local. Um outro problema grave é a alta velocidade que os caminhões transportadores de pedras transitam pela via causando perigo de atropelamento as pessoas que passam pelo local, como: alunos de escolas, produtores rurais e entre outros. O MP – Ministério Público/ES, através da Promotora de Justiça Dr.ª Andréa Heidenreich Melo, propões a seguinte solução imediata, que fossem tomadas as seguintes providências. Os grandes empresários terão que fazer uma parceria com as Prefeituras de Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante, onde será implantado vários quebra-molas nos locais mais críticos e até uma possível abertura de nova estrada para acesso desses caminhoneiros e além também de criação de um projeto para asfaltamento (chamado Caminhos do Campo) foram discutidas para diminuir os transtornos e trazendo mais melhorias para a comunidade de Mata Fria.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de novembro de 2015