Feira do JEPP em Conceição do Castelo continua fazendo sucesso entre os alunos na Rede Educacional

A Feira do JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma parceria do SEBRAE/ES com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação. Nesta sexta-feira, 06, a UMEF Elisa Paiva está promovendo no Ginásio Poliesportivo a tradicional feira, apresentadas pelos alunos e professores da própria unidade de educação. O JEPP é destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino. Utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura. O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio. Conforme a coordenadoria do JEPP no município, Silvana Martins de Carvalho juntamente com a consultora Tessalônica Kiefer Fou Soyka, o programa é uma excelente oportunidade para trazer os pais para a escola na aplicação de oficinas, valorizando as habilidades, oportunizando um maior conhecimento e envolvimento e aproximando a família.
Retrospectiva das Oficinas em 2015 no município de Conceição do Castelo. As escolas que já realizaram a feira, foram: UMEF Santo Antônio do Areião, UMEF Alto Monforte, UMEF Mata Fria, UMEF José Feriani, UMEF Antônio Azeredo Coutinho, UMEF Antônio Padoani, UMEF Santa Luzia e UMEF Elisa Paiva. Lembrando que no dia, 11, novembro, a partir das 18h30 a UMEF Edson Altoé fecha o ciclo da apresentação das feiras no município de Conceição do Castelo. A Feira do JEPP é mais do que um simples método de trabalho, dedicação, compromisso. É também a busca pelo conhecimento, aprendizagem e responsabilidade. Parabéns as equipes das Escolas e Comunidades pela produção das belíssimas feiras, realmente está sendo um sucesso em organização e público presente.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de novembro de 2015