Projeto de pesquisa do Incaper: Novas variedades de tangerina fora de época no município

O INCAPER - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural vem desenvolvendo no Município de Conceição do Castelo, o projeto de pesquisa com experimento na produção de novas variedades da tangerina fora de época. Com o objetivo de instruir os produtores conceiçoenses sobre o procedimento e investir na qualidade da produção, o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Conceição do Castelo, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou nesta quinta-feira (05), uma visita técnica e acompanhamento do projeto de extensão na propriedade do Sr. Tiago Zaqui, na comunidade de Montevideo, na propriedade da Srª. Rosinete Minete, na comunidade de Mata Fria e na propriedade do Sr. Adilso de Azeredo Moreira, na comunidade de Santo Antônio do Areão. Os produtores estão recebem as instruções necessárias dos técnicos do Incaper, sobre a nova monocultura, além de aprender sobre adubação e irrigação, também acompanha os métodos de quando se poda uma planta, corta-se os galhos secos, os ramos indesejados, as folhas machucadas, entre outros aspectos que já não são mais úteis. Com esses processos, a próxima colheita possa ter maior garantia de qualidade e produtividade. Além disso, o procedimento contribui para eliminação de pragas e doenças.

Assessoria de Comunicação e Publicidade PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Postagem por: P

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de novembro de 2015