Jovens de Conceição do Castelo dispensados do serviço militar fazem juramento a bandeira nesta quinta-feira, 05

A Junta de Serviço Militar de Conceição do Castelo realizou nesta quinta-feira (05), novembro a tradicional cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), evento que teve por local o ginásio municipal de esportes, oportunidade em que vários jovens conceiçoense tiveram para demonstrar o ato de juramento diante da Bandeira Nacional, os quais foram dispensados do serviço militar inicial. O cerimonial de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira contou com a presença do orador, Chefe de Controle Interno, Antelmo Cardoso, que deu início com a apresentação das autoridades, entre elas em especial o 1º Tenente do Exército Brasileiro, Nerino Marchiore (Delegado do Serviço Militar de Cachoeiro do Itapemirim), Instrutor Chefe do Tiro de Guerra de Cachoeiro do Itapemirim – 1º Sargento Marcos Cunha, Prefeito, Saulo Belisário e o Presidente da Câmara Municipal, Cleone L. Batista e outras autoridades locais. O qual foi enfático, em manifestar sobre a importância da valorização e respeito a pátria. A secretária da junta de Serviço Militar de Conceição do Castelo, Ana Alzira Nicola encaminhou toda a organização do evento, também fez o uso da palavra o Presidente da Junta de Serviço Militar e Prefeito Municipal, Saulo Belisário, que por vez explicou a importância do juramento a bandeira, estiveram presentes secretários, vereadores e representantes das unidades escolares municipais.
No decorrer da cerimônia os jovens receberam orientações sobre a importância do Certificado de Dispensa de Incorporação, e da disponibilidade dos mesmos em servir a Nação, caso sejam convocados, quando todos os dispensados do serviço militar inicial, foram chamados para receber o CDI, que é um documento de grande importância para o jovem, que permite a ele ter um registro profissional, passaporte para a realização de viagens internacionais, pleitear vagas através de concursos público, cargos eletivos, vagas em universidades, dentre outros. Conforme a Junta de Serviço Militar de Conceição do Castelo a cerimônia teve um excito da aproximadamente 90% da presença dos jovens inscritos neste ano de 2015. Os jovens que não participaram da cerimônia devem comparecer a Junta de Serviço Militar do Município, localizada anexo a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social para regularizarem sua situação. Maiores informações pelo telefone (28) 3547 - 1289.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de novembro de 2015