Prefeituras se reúnem com polícia militar para discutir segurança no campo da região serrana do ES

Discutir formas de melhorar a segurança no campo e para moradores da região serrana do Espírito Santo. Esse foi o objetivo de uma reunião entre representantes da Polícia Militar, Prefeituras e Instituições, realizada no dia (29), outubro na sede do IFES (Cachoeiro do Itapemirim). Durante a reunião, foi apresentado vários assuntos com o objetivo de evitar que roubos e crimes aconteçam, trazendo mais segurança e tranquilidade no campo. Segurança no campo é um projeto que está iniciando e caminhando de passo a passo para a redução da violência. Conforme a SMAMA – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente representando a Prefeitura de Conceição do Castelo, “Sabemos que que não existe solução pronta e concretizada. Fomos convidados a trabalhar com a comunidade para ajudar a polícia a organizar a sociedade. Se houver colaboração dos dois lados teremos uma redução da criminalidade e melhoria no campo”, disse Secretário da SMAMA, Válber de Vargas. O comandante da PM Alessandro Marin, disse que a reunião foi um dos primeiros passos para o bom andamento do projeto. “Agora que estamos começando a fazer o envolvimento da comunidade nesse processo. Fazendo as reuniões comunitárias, colocar canais alternativos de comunicação entre a polícia e a comunidade tendo o telefone da comunidade via redes sociais fazendo a aproximação definitiva entre as comunidades”, explicou.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de novembro de 2015