Secretaria Municipal de Educação promove primeiro encontro do Curso Escola da Terra Capixaba

A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, dia 28 de outubro, o primeiro encontro do Curso Escola da Terra Capixaba que terá duração até agosto do próximo ano, totalizando 180 horas. O Curso está sendo realizado em regime de parceria entre SEDU e a SEMED e oferecido pela UFES. Estiveram presentes no primeiro encontro do Curso a Secretária Municipal de Educação, Regilâne Daré dos Santos, que frisou a importância do comprometimento de todos os professores cursistas, e o Prefeito Municipal, Francisco Saulo Belisário, que falou sobre a relevância dos cursos de Formação para os profissionais e sobre a magnitude do trabalho em equipe e da união das pessoas em prol de um Município melhor. O Curso Escola da Terra Capixaba tem por objetivo promover junto aos educadores do campo um processo de formação, articulado a partir de práticas investigativas, com pesquisas que tematizam culturas e saberes dos Povos Tradicionais. No Município participarão do Curso 32 professores, considerados para a Secretaria de Educação as sementinhas que estão sendo plantadas em favor da melhoria da Educação e que serão importantes no processo de discussão do Currículo das Escolas do Campo.
Para as Formadoras de Base, Dalva e Rosania, esse é um importante momento para se discutir e analisar o Município de Conceição do Castelo, não somente do ponto de vista educacional, uma vez que 60% de nossa arrecadação é proveniente da Agricultura.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de outubro de 2015