1ª Cavalgada Feminina Outubro Rosa em Conceição do Castelo, confira o que melhor rolou...

O Clube do Cavalo em parceria com a Prefeitura de Conceição do Castelo realizou no dia, 25, outubro, último domingo a 1ª Cavalgada Feminina Outubro Rosa. É as mulheres conceiçoenses fizeram a sua parte, compareceram e prestigiaram este importante evento na luta contra o câncer de mama. A Cachoeira do Vargas um dos pontos turísticos do município foi marco inicial da 1ª Cavalgada Feminina Outubro Rosa que em seguida percorreram as avenidas da cidade, bem representada pela beleza feminina e conduzidas por cavalos, éguas e burros. A programação continuou na Área de Lazer do Celso Oliveira com parada obrigatória para uma importante palestra referente a Saúde da Mulher “A importância do diagnostico preventivo do câncer de mama” administradas pelas enfermeiras, Márcia Vargas Oliveira e Clemilda da Silva Ewald. Logo após, a cavalgada seguiu viagem até a comunidade de Pingadeira no Bar do Pastelão onde aconteceu a confraternização e almoço com as amazonas participantes.
Este evento em referente ao Outubro Rosa, uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Prefeitura parabeniza aos organizadores da 1ª Cavalgada Feminina Outubro Rosa em Conceição do Castelo, apoia este causa e está junta na luta o ano todo através da Secretaria Municipal de Saúde. Não esquecendo também do Clube do Cavalo parceiros sempre nas ações em benefícios ao povo conceiçoense. Parabéns a todas as mulheres que participaram desta causa nobre e importante.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de outubro de 2015