Alerta do Corpo de Bombeiros à população

“A NATUREZA CLAMA POR SOCORRO”
>> ><><>< href> O Corpo de Bombeiros alerta à população e recomenda que todos tenham especial atenção nesse período de estiagem, não queimando, inclusive, resíduos em terrenos baldios uma vez que eles podem propagar as chamas para outros locais. Além disso: • Não faça queimada para limpeza de propriedade rural. Devido à baixa umidade e o longo período de estiagem, o fogo se propaga com muita facilidade. • Evite acender fogueiras próximas à vegetação. Caso tenha que acendê-las, prepare um local, capinando a vegetação até chegar ao solo. Não deixe o local sem certifica-se que as brasas estão apagadas e resfriadas. Se possível, enterre o material combustível que sobrou. • Se sua propriedade faz limite com a estrada, contorne toda a extensão do terreno com um aceiro preventivo, se possível, mantenha sua área reflorestada. Fique alerta! A realização de queimadas em vegetação para limpeza de terrenos está proibida pelo Governo do Estado por tempo indeterminado! Quem brinca com fogo pode se queimar... De acordo com o novo código florestal, quem for pego provocando queimadas ou incêndios em mata ou floresta pode pegar até 6 (seis) anos de cadeia, além de multa administrativa mensurada de acordo com a área queimada. Seja um bom cidadão! Estamos fazendo a nossa parte, faça você também a sua!
Confira o antes e depois de uma área que foi queimada pela ação humana recentemente.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de outubro de 2015