Secretaria de Educação realiza cerimônia, palestra e confraternização em comemoração ao Dia do Professor, nesta quinta-feira (15)

“Ser professor, além de ensinar, é saber viver, conviver, respeitar o próximo e aprender com ele. É um compromisso consigo mesmo. E na generosidade, poder disseminar conhecimento. Ser professor, é legado e também uma missão cotidiana.” Neste sentido a Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria de Municipal da Educação, em comemoração ao dia do professor, que ocorre nesta quinta-feira (15), outubro, realizou cerimônia de homenagem ao Dia do Professor. O evento, que ocorreu na Comunidade de Santa Luzia (na Área de alimentação e evento do Restaurante Santa Luzia), contou com a presença dos diretores, professores e pedagogos da Rede Municipal de Ensino de Conceição do Castelo. A cerimônia teve início com a fala da servidora pública e representante da SEMED, Silvana Martins de Carvalho, em seguida foi cantado o Hino Nacional tocado em som de saxofone, logo após houve a fala do Prefeito e também da Secretária de Educação, houve ainda um momento de reflexão e bênção dos professores e finalizando, aconteceu a palestra falando sobre o Relacionamento Intra & Interpessoal “A busca pela autoestima” com o Professor e Psicólogo Gonçalo Filho. Por fim a SEMED promoveu um almoço de confraternização para os professores com música ao vivo tocada por Vagner e Edmar e convidado. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Saulo Belisário; da Secretária de Educação do Município, Regilaine Daré dos Santos; do Professor e Psicólogo Gonçalo Filho e vários Secretários Municipais. O prefeito parabenizou os professores e também afirmou que os educadores de Conceição do Castelo são da melhor qualidade, fazem a diferença na Educação Básica do município, e ainda com a vontade, dedicação de todos construiremos uma sociedade melhor”, disse Saulo Belisário. A Secretária Municipal de Educação, Regilaine Daré dos Santos, salientou a importância dos professores para a humanidade e a sociedade conceiçoense. “Os professores dão sentido à escola, ao estudo, e à cultura. Nesse dia, eu gostaria de deixar a minha gratidão aos professores e professoras que fazem no cotidiano o impossível para a educação de Conceição do Castelo ser cada dia melhor”, ressalta Regilaine. Destacando que sem a existência do professor, o mundo seria mais pobre.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de outubro de 2015