Professores da Rede Municipal participaram do I Seminário de Geografia e História do Caparaó no IFES Campus de Ibatiba

O evento ocorreu nos dias 01 e 02 de Outubro de 2015 no IFES Campus de Ibatiba, o I Seminário de Geografia e História do Caparaó, onde aconteceu várias palestras, oficinas e minicursos para professores das redes Municipais, Estaduais e Federais do Espírito Santo. O I Seminário de Geografia e História do Caparaó: repensando as dimensões acadêmica e escolar nas práticas cotidianas em sala de aula é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)/ campus Ibatiba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ibatiba e o apoio da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé). O evento teve por finalidade construir um ambiente de debates e de aperfeiçoamento para os docentes das disciplinas de Geografia e História, aproximando o fazer cotidiano do professor às discussões acadêmicas que visam repensar o seu trabalho e às novas pesquisas, interpretações e teorias desenvolvidas no campo das Ciências Humanas. Professores da SEMED estiveram participando, “agradecemos a Secretaria de Educação de Conceição do Castelo, que nos deu a oportunidade de participarmos desse evento gratificante que envolveu professores das redes Municipais, Estaduais e Federais de Ensino das áreas de Geografia e História, onde ocorrem Palestras, Mesas redondas e Oficinas com temas muito estimulantes e autoconhecimento dos palestrantes. “Valeu a pena participar", disso os professores, Maria da Penha Vicente Barboza e Valtair Gomes da Silva.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 08 de outubro de 2015