Conceição do Castelo promoveu nesta terça-feira, 06, outubro o Fórum Municipal de Educação Ambiental

Aconteceu nesta manhã de terça-feira, 06, outubro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação em Conceição do Castelo, o Fórum Municipal de Educação Ambiental entre os municípios que compõem o comitê regional, são eles: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja de Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente aproveitando a oportunidade deu boas vindas para os convidados, representantes de conselhos municipais, comunitários, secretários municipais, vereadores, entidades municipais e representantes da sociedade organizada. Em seguida apresentou alguns slides falando do serviço de coleta seletiva e seus benefícios para o município e também a boa parceria com a ASCONCA – Associação dos Catadores de Resíduos sólidos de Conceição do Castelo.
Convidado pela SMAMA o auxiliar técnico e Dr. Aldemar Polonini Moreli, doutor em gestão de recursos hídricos pelo Instituto Federal do Espírito Santo, Campus de Ibatiba-ES administrou uma mini palestra falando sobre educação ambiental e gestão. E logo após aconteceu a palestra com tema: Educação Ambiental e Recursos Hídricos ministrada por Teófilo Effgem Mareto. Em seguida houve a formação dos grupos, onde foram discutidos vários temas envolvendo a educação ambiental do município e finalizado com a sistematização dos grupos na elaboração de propostas para encaminhamento ao fórum regional da educação ambiental que acontecerá em breve, a data ainda não foi passada pela secretaria.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: terça-feira, 06 de outubro de 2015