Memórias da Infância são relatadas pelos Professores Alfabetizadores do Município

Os Professores Alfabetizadores do Município de Conceição do Castelo, receberam da Orientadora de Estudos do PNAIC – Inês Aparecida Fiorido de Melo – a proposta de relatarem suas Memórias de Infância. A Atividade está no contexto do estudo do caderno 02 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – A criança no Ciclo de Alfabetização, provocando, a partir de reflexões teóricas e do estudo de relatos de experiências, debates sobre a necessidade de desenvolver no ambiente escolar, ações pedagógicas que possibilitem a garantia de seus direitos, preservando sua identidade enquanto criança pertencente a um ambiente cultural específico, defendendo-se a não incompatibilidade entre ser criança e ingressar no mundo da cultura escrita. Em anexo, você poderá conferir as produções escritas das lembranças sobre a infância das Professoras Alfabetizadoras, que consiste em um texto a partir das seguintes questões: Que criança fui e que infância vivenciei? Como a escola me transformou em aluno? Vale a pena conferir lindas histórias!!!
Baixe aqui livro que foi produzido através das produções escritas das lembranças sobre a infância das Professoras Alfabetizadoras.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de outubro de 2015