Prefeitura realiza reunião com o Instituto Federal do ES em busca de projetos para recuperação dos recursos hídricos de Conceição do Castelo

A Prefeitura de Conceição do Castelo em parceria com as universitárias e idealizadoras do projeto Renascentes, Ludmilla Martinelli, Crislaine da Cunha Oliveira e Daniela Sant’Ana estiveram reunidas no gabinete do Prefeito juntamente com o auxiliar técnico e Dr. Aldemar Polonini Moreli, doutor em gestão de recursos hídricos pelo Instituto Federal do Espírito Santo, Campus da Cidade de Ibatiba-ES e também o Secretário Municipal de Agricultura e Meio, Válber de Vargas e a Secretária Municipal de Educação, Regilane Daré dos Santos. O objetivo da reunião foi discussão de elaboração de projetos para recuperação dos recursos hídricos em Conceição do Castelo e entre outros requisitos a serem implantados visando a preservação do meio ambiente. O projeto Renascentes como podemos dizer é a referência e o primeiro passo a ser dado para as causas ambientais em Conceição do Castelo, pois as idealizadoras sabendo da importância deste tema estão buscando a parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e agora também entrelaçados caminhos com o IFES-ES. Um dos principais do projeto é promover a conservação da água no município. O trabalho conta com a busca e diagnóstico de todas as nascentes da cidade. O objetivo principal é recuperar e preservar a mata atlântica, as encostas dos rios (o que garante uma disponibilidade maior de água) e o solo, além de criar uma parceria primordial entre sociedade e município.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de setembro de 2015