Pais e alunos da UMEI H.L.Lorentzen receberam palestra sobre

Conforme a SEMED – Secretaria Municipal de Educação a família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Foi pensando nisto que no dia 25 de agosto a UMEI H.L.Lorentzen em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, proporcionou aos seus pais de alunos uma palestra com o Tema: "A importância da Família na vida escolar das crianças" com o Psicopedagogo - Gonçalo Batista de Oliveira Filho onde ressaltou que pais e educadores, necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano. A Direção da UMEI H.L.Lorentzen agradece a presença de todos os pais neste importante dia.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom

Data de Publicação: sexta-feira, 04 de setembro de 2015