Prefeitura constrói ponte de concreto e realiza sonho da família oliveira

A família dos oliveiras é considerada pelo povo conceiçoense como uma das famílias mais tradicionais e também umas dos fundadores da história e povoamento da cidade. Há muitos anos o Sr. José do Chico e sua esposa sonhava com uma estrada bem feita e a ponte construída de concreto para acesso com mais segurança e infraestrutura. A Prefeitura de Conceição do Castelo por meio de Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos pensando no crescimento e melhorias, iniciou as obras da ponte que fica localizada no Bairro Pedro Rigo que dar acesso ao Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho “Sanfonão” e localidade de origem da família oliveira. A Prefeitura, além de dar as condições de desenvolvimento do outro lado do rio, mesmo que perto do Bairro Pedro Rigo e do Hospital Nossa Senhora da Penha não tinha acesso, com essa ponte também, construiu-se acesso ao Centro de Eventos Sanfonão dando também melhores condições de vida para família oliveira. Mais do que isso, levando infraestrutura e desenvolvimento, foi realizar o sonho do Sr. José do Chico que há muito tempo atrás em uma gestão anterior esteve com o Prefeito Saulo Belisário, e disse que tinha um sonho, ver uma estrada e uma ponte de concreto construída neste exato local, mais que isso não seria possível porque achava que não estaria vivo até a concretização destas obras. O Sr. José do Chico acrescentou ainda, “basta lembrar que foi um sonho realizado devido as dificuldades que tiveram ao longo da história de suas vidas para escoar sua produção de milho, feijão, café e etc. Não esquecendo também das dificuldades de estudar os filhos visto que, teriam que passar em um pinguela, pois em época de enchentes era muito difícil e perigoso para todos nós”. A Prefeitura juntamente com a atual gestão presenteou o município com mais uma obra construída e ainda realizou o sonho tão esperado do Sr. José do Chico e todo os famílias dos oliveiras. Deixando assinado na história de Conceição do Castelo mais um capítulo de conquista, alegria e satisfação para nossas heranças.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de setembro de 2015