Conselho Municipal de Educação toma posse nesta segunda-feira, 17

Nesta segunda-feira, 17, agosto, o Conselho Municipal de Educação de Conceição do Castelo tomou posse na Secretaria Municipal de Educação, contando com a presença dos representantes das Escolas mantidas pelo Poder Público Municipal, Estadual, Representantes de alunos, de pais de alunos, de Conselhos de Escola, do Poder Legislativo Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. Na oportunidade, os presentes tiveram conhecimento da Natureza, Finalidade e Atribuição do Conselho Municipal de Educação, contidas no Regimento Interno e ainda puderam ter acesso à Lei Nº 623/97 que “Dispõe sobre a organização, a estrutura e o funcionamento do CME. A nomeação dos membros do CME do município de Conceição do Castelo, embasa-se na Portaria Nº 142/2015, na qual o Prefeito Municipal de Conceição do Castelo, ES, no uso das atribuições que são conferidas pelo artigo 4º da Lei Nº 623/97, realiza tal ação. O Conselheiros elegeram como Presidente a Representante dos Conselhos de escola, Marcelene Rute Belisário de Melo e como Vice-Presidente, a Representante dos pais de Alunos, Débora Paste Ferreira. “Temos ciência da importância do CME, principalmente neste período em que estamos nos reunindo para colocar em práticas as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação e decidir os rumos da educação do município”, afirma a Secretária do CME, Silvana Martins de Carvalho.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: terça-feira, 18 de agosto de 2015