3º Encontro Presencial do Curso: Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares

Aconteceu nesta quinta-feira, dia treze de agosto na Secretaria Municipal de Educação o terceiro encontro presencial do Curso: Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares, com a presença de aproximadamente quarenta cursistas. O objetivo do encontro foi ampliar e aprofundar as aulas 5, 6, 7, 8 e 9 do ambiente online que trazem como assunto: Aula 5 – As funções deliberativa e consultiva do Conselho Escolar. Aula 6 – A função fiscal do Conselho Escolar. Aula 7 – A função mobilizadora do Conselho Escolar. Aula 8 – A função pedagógica do Conselho Escolar. Aula 9 – Conselho Escolar e a Qualidade da Educação Pública. O Curso teve início em 01/07/2015 com previsão de término para 25/08/2015 com três momentos presenciais num total de doze horas e nove aulas no ambiente online, totalizando quarenta horas. O público alvo foram os conselheiros escolares das Unidades Municipais de Ensino do Município de Conceição do Castelo, ES tendo como Professora Tutora Silvana Martins de Carvalho.
Os cursistas participaram ativamente do encontro e puderam perceber ainda mais a importância de fazerem parte dos Conselhos Escolares, opinando, discutindo e estudando os temas abordados, sabendo que “o processo educativo está presente em todos os espaços da escola, assim como todos aqueles que estão envolvidos com o cotidiano escolar. Por isso, é necessário que cada um descubra como seu papel pode contribuir para uma educação de qualidade. “ afirma a tutora.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de agosto de 2015