SEMED realiza o 7º encontro da Formação Continuada em Educação Especial para professores

Na última sexta-feira, 07, agosto, aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação o 7º encontro da Formação Continuada em Educação Especial para professores que atuam em salas de aulas que possuem matrículas de alunos público alvo da educação especial. Os encontros da Formação Continuada são realizados mensalmente e abordam assuntos do cotidiano dos professores, como as dificuldades encontradas para proporcionar a oportunidade de igualdade entre os alunos durante as aulas. São estudadas as legislações vigentes, textos complementares e discutidas situações de sucessos ou não vivenciadas nas escolas e, a partir daí, as soluções e novas estratégias são encontradas de forma coletiva, com todos os integrantes do grupo, embasados nos materiais de apoio. Este último encontro foi a introdução de um tema que muitas vezes passa despercebido nas escolas que é a timidez de muitos alunos, com deficiência ou não. Eles interagem normalmente durante o recreio ou em ambientes familiares, mas durante as aulas não respondem nem ao que o professor pergunta, porém, por não incomodarem e, muitas, vezes possuírem bom desempenho não são vistos como educandos que necessitam de ajuda.
“Neste primeiro momento, o tema foi tratado numa visão pedagógica e se complementará no próximo encontro, dia 14 de setembro, com uma abordagem clínica, onde teremos a participação da psicóloga e fonoaudióloga que atendem nossos alunos público Alvo da Educação Especial na APAE do Município”, diz a Coordenadora Municipal da Educação Especial.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 13 de agosto de 2015