Rede Municipal de Educação receberá implantação do programa educacional do PROERD

A Secretaria Municipal de Educação mantém por mais um ano a parceria com a Polícia Militar com o Programa do PROERD para os alunos e a novidade este ano é o PROERD Pais - Programa voltado para formação com os pais de alunos. A equipe da SEMED, composta do Secretário Municipal de Educação interino e as pedagogas, reuniram-se no dia, 27, julho com o Gestor do PROERD, Sgt. Júlio Cesar, da Policia Militar do Espírito Santo, para firmar parceria de realização de mais uma edição do projeto no município de Conceição do Castelo. O PROERD acontecerá nas unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação, no período de agosto a novembro de 2015. Neste ano o projeto também contemplara turmas destinadas dos pais de alunos e conforme a organização a formatura está prevista para o dia 18 novembro de 2015. Sobre o Programa O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola. O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de julho de 2015