Secretaria Municipal de Finanças iniciou o projeto da Educação Tributária na UMEF Antônio Padoani nesta quarta-feira, 22

O Secretário Municipal de Finanças, Clécio Eduardo Viana iniciou nesta quarta-feira, 22, julho, na UMEF Antônio Padoani (Indaiá) o ciclo de palestras relacionadas a matéria de educação tributária, projeto: Consciência Cidadã promovido pela equipe de professores e demais funcionários: Adriana, Ana Claudia, Alice, Evaldo César, Ieda Maria, Luciana, Maria, Maria dos Anjos, Marinelsa, Rozangela, Solange, Silvania e Vivian, Diretora Maria do Carmo e a Pedagoga Eliana Luzia. Os pais e alunos foram recebidos com um café de boas-vindas, e em seguida aconteceu o início da palestra com o Secretário Municipal de Finanças, Clécio Eduardo Viana que abordou temas variados, como: tributos, impostos, taxas, recolhimento das notas fiscais, arrecadação, investimentos e entre outros. Destacou também que sem os TRIBUTOS não seria possível construir as escola municipais, ter a merenda, pagar o professor, ter a sala de aula limpa e o transporte para chegar a escola. O projeto tem como foco a educação fiscal, desenvolvido com alunos da educação infantil e ensino fundamental da rede de ensino de Conceição do Castelo. Engloba a construção de competências e habilidades pelo desenvolvimento de conteúdos conceituais (sistema monetário, operações matemáticas, porcentagem e organização administrativa do governo), procedimentos (leitura, interpretação e produção de textos e conservação do patrimônio público) ligados à formação da consciência crítica das crianças em relação ao consumismo, a arrecadação de impostos e à justa aplicação dos recursos públicos para melhoria de sua vida em comunidade. A Secretaria Municipal de Finanças em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as Unidade de Ensino Municipal, busca com este projeto contribuir para arrecadação de impostos, fornecer subsídios e esclarecimentos sobre os impostos, desenvolver ações socioeducativas que contribuam com a melhoria do município, conscientizar os alunos e pais sobre a importância da nota fiscal e desenvolver o habito de pedir a nota fiscal após a compra feita pelos moradores conceiçoenses aqui no comércio local. Após a palestra houve um bate papo com o público (tirando dúvidas) e em seguida a Secretaria sorteou vários brindes para os pais presentes em incentivo ao projeto.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de julho de 2015