Nova Venécia Sub-13 e Goytacaz/RJ sub-15 são os grandes campeões da 13ª Copa da Juventude em Conceição do Castelo

A categoria sub 13 de Nova Venécia é a grande campeã da 13ª Copa da Juventude e a equipe do sub 15 do Goytacaz/RJ levou também o título da competição, disputada em Conceição do Castelo. Conforme a equipe organizadora da competição, participaram aproximadamente 640 atletas de 32 equipes, foram realizados 64 jogos oficiais e 134 gols marcados em todo o andamento da competição nacional. As disputas que definiram os grandes campeões aconteceram no sábado, 18 de julho. A categoria sub 13 venceu a forte equipe de Afonso Cláudio por 1 x 0. O público que acompanhou a partida final na cidade de Conceição do Castelo gostou tanto dos atletas que a equipe veneciana foi aplaudida de pé. A campanha do sub 13 da equipe de base de Nova Venécia foi digna de uma verdadeira campeã: foram seis jogos, cinco vitórias e uma derrota. A equipe marcou oito gols e sofreu quatro. O atleta Gabriel Paixão, foi o artilheiro da competição, fez quatro gols no campeonato. O goleiro menos vazado foi o atleta da equipe de Afonso Claudio, Mateus Dias com 01 gol sofrido. Já no sub 15 a equipe do Goytacaz – RJ venceu por 1 x 0 a equipe do Nova Venécia com um gol no finalzinho da partida. A equipe do Goytacaz – RJ levou o título da copinha e o Nova Venécia ficou com o vice-campeonato e com o goleiro Flavio Henrique o melhor atleta da competição. O Artilheiro foi o jogador de Goytacaz – RJ, Thiago Moreira com 05 gols marcados e o goleiro menos vazado ficou também com o atleta da equipe, Alan Batista, sofreu 01 gol apenas. A 13ª Copa Juventude Nacional de Futebol Infantil foi realizada pelo Instituto Meninos de Ouro, pelo coordenador Marcio William da C. Santos e Marquinhos Carioca. Por meio da parceira com a Prefeitura de Conceição do Castelo através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Câmara Municipal do Vereadores, durante toda a competição, a prefeitura deu apoio com o transporte dos atletas, alimentação e alojamento das delegações. A Prefeitura de Conceição do Castelo agradece ao Instituto Meninos de Ouro, funcionários e voluntários por sediar uma grande competição de nível nacional. Parabeniza a todos os atletas que participaram da 13ª Copa Juventude Nacional de Futebol Infantil e está de portas abertas para novas competições, abraçando o esporte como uma das melhores escolas de formação de cidadãos e integração das crianças, jovens e adolescentes. Esteve presente na entrega das premiações, o Deputado Federal, Evair de Melo, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, José Afonso Moreira Ferreira, Secretário Municipal de Saúde, Antônio José Feriani, Secretário Municipal Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Jefferson Venturim Ayres, Vereador Municipal Carlim Ambrosim e o Secretário Municipal de Obras da cidade de Castelo, Andreliano Márcio Mareto Fontan.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de julho de 2015