Consultora do SEBRAE realiza visitas nas Unidades Municipais de Ensino

Nesta sexta-feira, 10, julho do corrente, a consultora Tessalônica Kiefer Fou Soyka, credenciada no SEBRAE, visitou algumas Unidades Municipais de Ensino com o objetivo de acompanhar e sugerir ações dentro do Programa de Jovens Empreendedores Primeiros Passos JEPP. O trabalho de consultoria iniciou na UMEF Edson Altoé com a participação das professoras que atuam diretamente no programa, com a diretora Maria Elsa e ainda com as Pedagogas Regilane e Silvana. Neste mesmo dia, foram visitadas também as UMEFs Santa Luzia, com as professoras e Diretora Maria Cândida e Mata Fria, com as professoras e Diretora Ieda. Em todas as Unidades, as professoras fizeram seus relatos de dificuldades e conquistas até o presente momento de aplicação do programa, reforçando sempre que o que se trabalha com os alunos prioritariamente, como eixos centrais, são os comportamentos empreendedores e o Plano de negócios, independente do ano/série dos alunos.
O Programa é uma excelente oportunidade para trazer os pais para a escola na aplicação de oficinas, valorizando as habilidades, oportunizando um maior conhecimento e envolvimento e aproximando a família, afirma a consultora.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom

Data de Publicação: terça-feira, 14 de julho de 2015