Conceição do Castelo participou da 6ª Conferência Intermunicipal de Saúde

O município de Conceição do Castelo participou no dia, 03, julho da 6ª Conferência Intermunicipal de Saúde da Região Serrana, que foi realizada no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. O evento contou com a participação de Conselhos e Secretarias de Saúde dos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante e Viana. Conceição do Castelo participou com vários funcionários da Secretaria de Saúde, Conselhos e membros de várias comunidades rurais, ao todos foram 20 pessoas do município. Conforme a Secretaria, para a Conferencia Estadual serão escolhidos 04 pessoas para participar com novas propostas e temas. A conferência aconteceu durante todo o dia, das 07h30 às 17h e tratou do tema “Saúde Pública de Qualidade para atender bem as Pessoas. Direito do Povo Brasileiro”. Na parte da manhã, aconteceu as palestras: “Participação Social” do palestrante Dr. Ancelmo Dantas, “Financiamento do SUS e Relação Público-Privado” da palestrante Drª. Márcia Portugal e “Direito e Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade” do palestrante Dr. Clay Assef. E na parte da tarde, foram colhidas as propostas dos vários temas discutidos pelos participantes que serão encaminhados para Conferência Estadual que acontecerá em Vitória.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de julho de 2015