Prefeito e secretários municipais participaram do lançamento do Instituto Glauber Coelho em Cachoeiro do Itapemirim

No dia (11), junho, aconteceu o lançamento do Instituto Glauber Coelho em Cachoeiro de Itapemirim. O lançamento foi realizado no Clube Caçadores e reuniu centenas de autoridades, deputados, prefeitos, secretários municipais, vereadores e amigos do ex-deputado, no dia em que ele completaria 41 anos de vida. O Prefeito de Conceição do Castelo, Saulo Belisário e vários secretários municipais estiveram presentes na cerimônia de lançamento deste grandioso projeto deixado por Glauber Coelho para toda a sociedade cachoeirense e cidades vizinhas. O objetivo do instituto é dar continuidade ao legado do ex-deputado, agindo de forma direta na sociedade e trabalhando em parceria com as instituições que ele destinava emendas parlamentares. Na abertura do evento, o conselheiro do instituto, Vilson Carlos Gomes, explicou que o IGC irá funcionar baseado na lei de nº 13.119 que estabelece a relação entre os poderes públicos e entidades. Vilson disse que o instituto é uma organização da sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos. Emocionado, afirmou que o IGC tem a finalidade de seguir a essência de Glauber Coelho: melhorar a vida das pessoas. Relembrou os primeiros capítulos dessa história na pessoa do pai de Glauber, o empresário que presidiu o Hospital Evangélico por quase 25 anos, José Afonso Coelho, que possuía um coração gigante e que pautou sua vida na solidariedade, tendo como filosofia de vida a frase “quem não vive para servir não serve para viver”. O presidente do instituto, Victor Coelho, fez uso da palavra e não conseguiu segurar a emoção ao relembrar a figura carismática e caridosa do pai. Para contar como surgiu o instituto, contou uma história de sua autoria fazendo alusão às parábolas de Jesus. “A história não termina com a palavra fim, daremos continuidade à essência de Glauber Coelho. Nossa família e a equipe Glauber se uniram para tocar trabalho em frente”, falou Victor, que foi aplaudido de pé. “Cremos que o Instituto Glauber Coelho vai ajudar bastante outras instituições do sul do Estado e deixar a chama viva do legado de Glauber, que era “Melhorar a vida das pessoas”, afirmou Victor.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES Assessoria de Comunicação e Publicidade Fotos: Asscom P

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de julho de 2015