Conceição do Castelo participou da IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa em Domingos Martins

As prefeituras de Marechal Floriano, Domingos Martins e Conceição do Castelo participaram da IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada no dia, 22 de maio na cidade de Domingos Martins. A conferência promovida pelos respectivos conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, aconteceu na EMEF Mariano Ferreira de Nazareth (antigo Cenec – Domingos Martins), das 07h30 às 16h30. Na oportunidade vários cidadãos conceiçoenses participaram de palestras, trabalho em grupo e entre outros. O tema geral da conferência foi “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. O objetivo do encontro, segundo a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Marechal Floriano, foi propiciar a reflexão, a discussão e a avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa. Durante a conferência, houve uma palestra com o advogado Roberto Ailton Esteves, presidente da Associação Jurídico-Espírita do Estado do Espírito Santo e presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado do Espírito Santo (CEDDIP). O evento encerrou com uma confraternização entre os participantes. A Prefeitura de Conceição do Castelo parabeniza todos os cidadãos conceiçoenses que fizeram parte da IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa em especial aos organizadores do Centro de Convivência Frei Alaor dos Santos – Conviver na pessoa de Luzia Driusso, coordenadora do grupo da 3ª idade em Conceição do Castelo.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ADM.: Construir um município melhor, é a gente que faz! Assessoria de Comunicação da PMCC

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de maio de 2015